RESGATANDO A CULTURA LOCAL COM AJUDA DAS TICs
O mundo contemporâneo tem roubado muitos
valores importantes dos jovens.Hábitos familiares têm sido esquecidos ou
deixados de lado, cedendo espaço para atividades muitas vezes não saudáveis,
nem enriquecedoras para a vida escolar,profissional e familiar da juventude.
Tendo essa questão em foco associada à necessidade de se formar cidadãos
letrados, participativos do meio em que vivem, propôs-se o projeto “RESGATANDO
A CULTURA LOCAL COM AJUDA DAS TIC” para que, de forma educativa, interativa,
participativa e, até mesmo, lúdica, os alunos pudessem registrar um pouco de
sua cultura , resgatando histórias familiares guardadas na memória.
Através
das tecnologias criar um Blogger para divulgação das Memórias resgatadas pelos
alunos desenvolvendo em cada um a cidadania participativa com o intuito de
mobilizar a comunidade para a criação de um museu cultural na Estação de Trem,
local este que iniciou a história de nosso distrito.
ÒDespertar
nos educandos a
importância da memória como documento vivo.
ÒInserir
as TIC como ferramentas de pesquisa para a aprendizagem e divulgação do
projeto. ÒMobilizar
Gestores Municipais para a importância do projeto e execução do mesmo.
