sexta-feira, 24 de outubro de 2014

       RESGATANDO A CULTURA LOCAL COM AJUDA DAS TICs

     O mundo contemporâneo tem roubado muitos valores importantes dos jovens.Hábitos familiares têm sido esquecidos ou deixados de lado, cedendo espaço para atividades muitas vezes não saudáveis, nem enriquecedoras para a vida escolar,profissional e familiar da juventude. Tendo essa questão em foco associada à necessidade de se formar cidadãos letrados, participativos do meio em que vivem, propôs-se o projeto “RESGATANDO A CULTURA LOCAL COM AJUDA DAS TIC” para que, de forma educativa, interativa, participativa e, até mesmo, lúdica, os alunos pudessem registrar um pouco de sua cultura , resgatando histórias familiares guardadas na memória.
         Através das tecnologias criar um Blogger para divulgação das Memórias resgatadas pelos alunos desenvolvendo em cada um a cidadania participativa com o intuito de mobilizar a comunidade para a criação de um museu cultural na Estação de Trem, local este que iniciou a história de nosso distrito.
   ÒDespertar nos educandos a importância da memória como documento vivo.
   ÒInserir as TIC como ferramentas de pesquisa para a aprendizagem e divulgação do projeto.    ÒMobilizar Gestores Municipais para a importância do projeto e execução do mesmo.